2011

ARTE MURAL COM JOEL BERGNER


Em fevereiro 2011, o artista Joel Bergner (Estados Unidos) veio pra a Cidade de Praia, Cabo Verde. Ele trabalhou com a associação "Do lixo ao luxo" no projecto de arte mural na Fondação Amilcar Cabral a Praia e no Centro da Juventude de Mindelo, São Vincente.

PRAIA





MINDELO






Workshop com ADAD

ADAD (Associção de Defesa do Ambiente e Desenvolvimento) organizou um encontroo dia 16 de Abril 2011, com professores das escolas da cidade de Praia. Um curso foi dado pra entender que os métodos podem incluir conceitos relacionados ao meio ambiente em todas as disciplinas escolares.

Alex Carvalho foi convidado a participar neste workshop e compartilhar sua experiência na reutilização do lixo para o artesanato.





O workshop permitiu  trabalhar em grupos, sobre temas relacionados com problemas ambientais em Cabo Verde.






DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO

O dia 30 de abril, o Programa Nacional do Voluntariado organizou a Feira do dia Nacional do Voluntariado,  um dia a descobrir as associações presentes em Cabo Verde.

A associação "Do lixo ao luxo" realizou um livro gigante feito com papel reciclado, ilustrado através do tema da pobreza, e 15 stands e mesas para receber as associações.

Duas semanas para organizar, para encontrar 180 paletes e montar os estandes!





A feira do dia nacional do voluntariado - 30 de abril 2011




CENTRO CULTURAL BRASIL

Este Verão, a associação trabalhou com grupos de crianças na comunidade Brasil em Praia. As crianças fizerão um monte de objetos a partir de materiais reciclados como plástico, papelão, fio ...












WORKSHOP A ROTERDÃO - SEMANA DA CULTURA


Alex Carvalho foi convidado com dois outros artistas (Serguei Pires et Dudu Rodrigues) pela Casa da Cultura de Roterdão para a Semana da Cultura (17-23 de Outubro). Ele trabalhou com dois groupos (crianças e adultos) para realizar quadros com papelão e jornal e uma poltrona em garrafas de plastico.
O intercambio permitiu a comunidade cabo-verdiana em Roterdão conhecer as diferentes práticas artísticas de suas ilhas.

ABERTURA


A associção "Do lixo ao luxo" ofereceu em reconhecimento deste convite, dois presentes.  
O primeiro é um quadro de materiais reutilizados.  
O segundo é um modelo do Platô, centro historico da cidade da Praia, (latas e papelão). 

OS QUADROS








A POLTRONA
 








 
A MAQUETE




A EXPOSICÃO